Sunday, April 2, 2023

Ladies First: Taça da Liga 2022 2023 Final Benfica SC Braga


Final
1 april 2023

PORT
Women.Taca.Portugal.2022.2023.Final.Braga.Benfica.PORT.twb22.mp4
5.74 Go https://1fichier.com/?ogbcwxjshrg2lyerjeoe
Women.A-League.2022.2023.Melbourne City.Canberra United.ENG.twb22-1.mp4
2.06 Go https://1fichier.com/?lq1y8pkxph3vpytp0d8h 

Encore une Coupe de la Ligue féminine, la troisième en quatre éditions, pour l'équipe de Benfica, vainqueur de la finale contre le SC Braga (3-1), qui a remporté le trophée en 2021/2022.


Mais uma Taça da Liga feminina, a terceira em quatro edições, para a equipa do Benfica, vencedora da final frente ao SC Braga (3-1), que conquistara o troféu em 2021/2022. A vitória das águias foi fabricada com reviravolta no marcador num jogo cheio de emoções, marcado por golos anulados, penáltis repetidos, muita intervenção do VAR (uma novidade na competição) e muitas oportunidades de golo desperdiçadas, sobretudo por parte das encarnadas, dominadoras na maior parte do tempo. Após o final, e com várias jogadoras encarnadas a regá-la de champanhe, a treinadora do Benfica, Filipa Patão, sublinhou a justiça da vitória. «Apesar do golo sofrido contra a maré, demos resposta à altura, não só neste jogo mas também ao desaire no anterior [0-1, com o Sporting, para o campeonato. As jogadoras têm um coração enorme e voltaram a demonstrá-lo nesta final. O que esperamos agora é que o Benfica não volte a perder, sabendo que a fase final da época é sempre mais dura, as pernas começam a pesar mais. E as minhas têm mais 900 minutos que as das restantes equipas da Liga. Mas agora é hora de celebrar», disse a técnica do conjunto da Luz.


Já o treinador do SC Braga, Gonçalo Nunes, fez discurso crítico em relação a decisão da equipa de arbitragem: «Acho que no lance do penálti não havia lugar à repetição. Já vi várias vezes as imagens e não consigo compreender a decisão. Penalizou-nos. A partir do 1-2 o jogo partiu e isso tornou ainda mais difícil a nossa missão. Fizemos um jogo competente e que demonstra que somos cada vez mais uma equipa completa e melhor. Parabéns por aquilo que a equipa fez. Vê-se crescimento e sei que voltaremos mais fortes. Vamos voltar a estes palcos e vamos levar títulos para Braga.»


















No comments:

Post a Comment

NO LINKS ALLOWED