Thursday, January 27, 2011

Primeira Divisão 1986 1987 Sporting Benfica

Lisboa, Estádio José de Alvalade
14 decembre 1986
Jornada 14   

Espectadores 60000   
Árbitro Vitor Correia


O jogo que marca a história dos Derbies até ao momento, é o Sporting-Benfica de 14 de Dezembro de 1986, que terminou com o resultado de 7-1 favorável aos leões, e que se tornou assim na vitória mais volumosa em jogos entre os dois clubes. Este foi um jogo em que correu tudo bem ao Sporting, e tudo mal ao Benfica. Mas sobretudo, correu tudo bem a Manuel Fernandes.



A tarde era de chuva e o primeiro tempo, não deixava antever a catastrofe encarnada no segundo. Ao intervalo, o Sporting vencia com um normal 1-0, golo apontado por Mario Jorge, á passagem do quarto de hora.
No reinício da 2ª parte, Manuel Fernandes abriu o lívro. Logo aos 50 minutos elevou a contagem para 2-0. Wando ainda reduziu aos 59 minutos para o Benfica, fazendo os adeptos encarnados acreditarem na reviravolta. Mas Manuel Fernandes esteve imparável, e o Sporting apoiado no seu futebol chegou ao 3-1 e ao 4-1, por intermédio de Meade e novamente Mario Jorge. Nos últimos 20 minutos, Manuel Fernandes fêz o resto, apontando mais três golos e consumando a humilhação encarnada. O intrépido avançado leonino, ainda guarda religiosamente a bola do jogo, pois no dia em que se realizou o encontro, a filha do ex-jogador fazia anos, de modo que serviu de prenda. O jogo teve ainda outra particularidade. Foi árbitrado por Vítor Correia, precisamente o mesmo árbitro do jogo da segunda volta, que terminou com vitória benfiquista por 2-1. Estes 7-1, no entanto de nada serviram, pois o Benfica acabou por se sagrar campeão nessa época, com mais 14 pontos que o Sporting, que não conseguiu melhor que o 4º lugar, atrás de FC Porto e Vit. Guimarães.
Sporting CP: Damas, Gabriel, Vírgilio, Venâncio e Fernando Mendes, Oceano, Litos, Mário Jorge e Zinho, Meade e Manuel Fernandes.
Treinador: Manuel José. Jogaram ainda: Duílio e Silvinho.
SL Benfica: Sílvino, Veloso, Dito, Oliveira e Álvaro Magalhães, Shéu, Diamantino, Chiquinho Carlos, Carlos Manuel e Wando, Rui Águas.
Treinador: John Mortimore. Jogaram ainda: Nunes e César Brito.




Codec H264, Mkv
Sound 160kps
Portuguese Comments
1go, 1 lien par mi-temp
Formatted 16/9e



  

1st Half


 2nd Half









Review

No comments:

Post a Comment

NO LINKS ALLOWED