22e journee
11 mai 2024
PORT
Women.Multiplex.Liga.BPI.11052024.PORT.twb22.mp4
7.38 Go https://1fichier.com/?hd4347h11knd1c5b2oyy
BENFICA RACING POWER ALMADA
SF DAMAIENSE SPORTING PORTUGAL
Benfica a remporté son quatrième championnat ! Même si la tâche n'était pas simple, puisqu'il s'agissait de vaincre l'une des meilleures équipes de la compétition, l'équipe rouge savait que seule la victoire leur garantirait le titre. Et les buts de Carole Costa ont fini par refléter la supériorité de l'équipe de Filipa Patão.
O Benfica conquistou o tetracampeonato! Embora a tarefa não fosse simples, uma vez que tinha de ultrapassar a equipa sensação da prova, a formação encarnada sabia que só a vitória lhe garantia o título. E os golos de Carole Costa acabaram por traduzir a superioridade do conjunto de Filipa Patão.
Após o apito final, Andreia Faria agredeceu o apoio dos adeptos do Benfica:"Uma casa cheia como esperávamos, os adeptos estiveram sempre presentes. É muito importante podermos contar com o apoio deles porque são a nossa maior motivação e responsabilidade", começou por dizer ao Canal 11. "Somos tetracampeãs. Não há muito a dizer. Há poucas palavras para descrever o orgulho que é representar este grupo. Foi duro, mas está do nosso lado e isso é que importa", acrescentou. Andreia Faria garantiu ainda que, durante o jogo, a equipa do Benfica não sabia o resultado do Sporting frente ao Damaiense: "Não fazíamos a mínima ideia. Não podíamos dar menos do que a vitória a estes adeptos. Estivemos muito tranquilas e conscientes da nossa qualidade e superioridade. Falta-nos a Taça de Portugal. Temos a hipótese de fazer o pleno. Vamos tentar ganhar os quatro troféus".
Joana Martins selou a vitória do Sporting aos 85 minutos, nem um minuto depois de o Racing Power ter gelado o Benfica Campus, assinando um empate que colocava as leoas na frente do ampeonato. As verde e brancas foram virtuais campeãs durante um par de minutos, mas o sonho desvaneceu assim que os ecos do 2-1 encarnada chegaram à Damaia. Para a história fica um jogo competente das leoas, que cumpriram a missão, vencendo o seu jogo e terminando a prova de cabeça erguida. O Sporting entrou na derradeira jornada empenhado em construir um resultado confortável o suficiente para aguardar pelo desfecho do duelo do seu adversário direto.
Kika Nazareth, médio avançado do SL Benfica, foi a melhor marcadora da Liga BPI, edição de 2023/24, com a marca de 17 golos na prova. A jogadora, com 21 anos de idade, também vencedora do prémio de Melhor Joagdora BPI, efetuou 18 dos 22 jogos possíveis, para o que terá contribuído uma lesão a meio da temporada. Telma Encarnação (CS Marítimo) e Olívia Smith (Sporting CP) foram segunda e terceira classificadas, ambas com 13 tentos assinados. O prémio de goleadora-mor do campeonato foi entregue este sábado a Kika Nazareth por Mónica Jorge, diretora da Federação Portuguesa de Futebol, logo após o momento de sagração de tetracampeã da equipa do SL Benfica.
BENFICA: Lena Pauels; Anna Gasper, Christy Ucheibe, Carole Costa (cap.), Ana Seiça e Lúcia Alves (Catarina Amado, 90'); Andreia Faria, Andreia Norton (Marie Alidou, 78') e Kika Nazareth (Pauleta, 98'); Nycole Raysla e Chandra Davidson. Suplentes não utilizados: Rute Costa, Sílvia Rebelo, Paige, Marta Cintra, Jessica Silva e Laís Araújo.Treinador: Filipa Patão
RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues, Jenna Tivnan (Maria Pinto, 82'), Lúcia Lobato e Bárbara Azevedo; Sini Laaksonen, Gerda Konst (Beatriz Barreiras, 96') e Vanessa Marques (Érica Bispo, 70'); Eveline Pereira (cap.) (Mariana Campino, 70'), Jenny Vetter (Inês Gonçalves, 70') e Mercy Idoko.
DAMAIENSE: Melissa Dagenais, Raquel Ferreira, Madalena Fernandes, Ana Assucena, Brianne Reed (Patrícia Barreiros, 87’), Beatriz Cameirão, Daniela Santos, Marta Ferreira, Solange Carvalhas (Inês Matos, 64’), Jewel Boland (Melany Fortes, 45’), Lidiane (Carlota Cristo, 87’) Suplentes não-utilizadas:Inês Montêz, Maria Barroso, Júlia Belizário, Sofia Belizário. Treinador: Thorlákur Már Árnason.
SPORTING: Hannah Seabert, Ana Borges, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Brenda Pérez, Rita Fontemanha, Cláudia Neto (Rita Almeida, 74’), Joana Martins (Carolina Santiago, 90’+3), Olivia Smith, Maísa Correia, Diana Silva.
LAST MATCHDAY
No comments:
Post a Comment
NO LINKS ALLOWED