Thursday, January 20, 2022

Copa Mercosul 1998 Palmeiras Boca Juniors


Quart de Finale REour
4 novembre 1998
La Bombonera

pass twb22.blogspt.com
Copa.Mercosur.1998.Boca.Palmeiras.twb22.blogspt.com.mp4
3.1 Go
https://uptobox.com/7r38pfrycrfz
https://filejoker.net/l5rifiurza5u

Palmeiras s'est qualifié pour les quarts de finale. A ce stade, l'adversaire était Boca Juniors. Le match aller s'est déroulé à São Paulo, avec une victoire 3-1 pour Palmeiras, puis au retour à La Bombonera, un nul 1-1 et une place du Brésil en demi-finale.


Após a trinca de títulos brasileiros na Supercopa, o país não voltou mais a ficar no topo da competição. Chegou perto sempre, mas falhou na hora H. Em 1994 o Independiente venceu o Boca Juniors na decisão, com Cruzeiro e São Paulo caindo na semifinal. Em 1995, 1996 e 1997 o Brasil foi vice: Flamengo para Independiente, Cruzeiro para Vélez Sarsfield e São Paulo para River Plate. Para 1998 a competição foi descontinuada e deu lugar a outros dois torneios, as Copas Mercosul e Merconorte. Aqui não era mais necessário ter um título de Libertadores para participar. Sem atender a algum critério técnico, a única coisa necessária para os clubes era possuir torcida grande. Os campeonatos foram organizados em conjunto entre Conmebol e Traffic, uma empresa de marketing esportivo. Os direitos de transmissão da primeira edição na televisão aberta foram do SBT, na última grande incursão no futebol (antes da tentativa de retorno no Paulista de 2003).


Os clubes brasileiros foram designados para a Copa Mercosul, junto com os de Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Eram 20 participantes em cinco grupos, e desde a primeira edição um time brasileiro se destacou, ido para a final em três das quatro ocasiões possíveis. Já campeão da Copa do Brasil naquele ano, o Palmeiras encarou a Mercosul como um laboratório para a disputa da Libertadores do ano seguinte. Na primeira fase, o Verdão ficou no mesmo grupo que Nacional do Uruguai, Independiente e Universidad Católica. Foram jogos sem dificuldades. A estreia foi em casa, com 2 a 1 sobre o Independiente. Na sequência fora do Brasil, um acachapante 5 a 0 sobre o Nacional em Montevidéu, 2 a 1 sobre a Universidad em Santiago e 3 a 0 sobre o Independiente em Avellaneda. Fechando a chave no Palestra Itália, 3 a 1 sobre os uruguaios e 1 a 0 sobre os chilenos. Com 100% de aproveitamento e 18 pontos, o Palmeiras avançou para as quartas de final. Nesta fase o adversário foi o Boca Juniors. 


A ida foi em São Paulo, com vitória palmeirense por 3 a 1. Na volta em La Bombonera, empate por 1 a 1 e vaga brasileira na semifinal. Desta vez o rival foi o Olimpia. Na ida no Palestra Itália, vitória por 2 a 0. Na volta no Defensores del Chaco, o triunfo foi por 1 a 0, que colocou o Palmeiras na final. Igual ao que foi na decisão da Copa do Brasil meses antes, o último adversário na Copa Mercosul foi o Cruzeiro. E entre as finais ainda ocorreu uma disputa de vaga no Brasileirão entre os clubes, nas quartas de final, onde passou o time mineiro. Ao todo foram oito confrontos decisivos entre os Palestras em 1998. A ida foi no Mineirão, quando ocorreu a única derrota do Palmeiras no campeonato, por 2 a 1. A volta foi no Palestra Itália um dia depois do Natal, e de virada o Verdão fez 3 a 1 e forçou a melhor de três, já que o saldo de gols não valia como primeiro critério. Assim, na antevéspera de Ano Novo os times voltaram ao estádio palmeirense. As atuações foram bem mais cautelosas e a partida foi mais truncada. O título do Palmeiras veio com vitória por 1 a 0, gol marcado no segundo tempo, com Arce pegando um rebote de uma cobrança de falta de Zinho.




 

No comments:

Post a Comment

NO LINKS ALLOWED