Monday, November 27, 2023

Ladies First: Liga BPI 2023 2024 Derby Eterno Benfica Sporting Portugal


8e journee
26 novembre 2023

PORT 
Women.Liga.BPI.2023.2024.Benfica.Sporting.PORT.twb22-1.mp4
3.53 Go https://1fichier.com/?vy65n78jz5zz3y40olhe
Women.Liga.BPI.2023.2024.Benfica.Sporting.PORT.twb22-2.ts
1.47 Go https://1fichier.com/?p4il8uz4pusr5ae519ij

O Sporting venceu o dérbi de futebol feminino com o Benfica por 3-1 e está agora a apenas dois pontos do líder do campeonato, que sofreu a primeira derrota na Liga.  No Seixal, a equipa leonina entrou praticamente a vencer. Diana Silva, logo aos dois minutos, inaugurou o marcador de cabeça, após um pontapé de canto. Perto da meia hora de jogo, Catarina Amado perdeu a bola para Jacynta Gala. Lena Pauels ainda defendeu o remate da jogadora do Sporting, mas na recarga Cláudia Neto fez mesmo o 2-0. Em cima do intervalo, o Benfica reduziu. Seabert derrubou Jéssica Silva dentro da área e a árbitra assinalou penálti para as águias. Encarregue da marcação, Carole Costa não tremeu e fez o 2-1.


Ao intervalo, Filipa Patão lançou Kika Nazareth e Ucheibe no encontro, mas foi o Sporting que voltou a marcar. Ana Capeta, que estava em campo há poucos minutos, recebeu à entrada da área. A defesa encarnada foi algo passiva e a avançado aproveitou para atirar para o 3-1. O Benfica respondeu e ainda introduziu a bola na baliza verde e branca. Ucheibe cabeceou de forma certeira, mas o golo acabou por ser anulado no VAR devido a uma falta de Alidou sobre Olivia Smith. Até final, Mariana Cabral viu o cartão vermelho direto e foi expulsa. Ainda assim, foi mesmo o Sporting a vencer o dérbi de futebol feminino. A equipa leonina soma agora 19 pontos e está a apenas dois do líder Benfica, que tem 21 pontos.



Após a derrota do Benfica frente ao Sporting, Filipa Patão, treinadora das águias, deixou duras críticas à arbitragem e destacou a 2.ª parte da sua equipa:  "As três equipas têm de melhorar, urgentemente. Para o bem comum. Queremos um futebol corrido, com menos faltas. Não gosto de me centrar nas arbitragens nem dizer que perdemos ou ganhamos por isso. O futebol feminino tem de evoluir. Na Champions conseguimos estar 90 minutos com poucas faltas, chegamos à Liga BPI e são faltas atrás de faltas. Depois cometemos erros, para tentar compensar, mas não é por aí. Temos coisas a melhorar, o Sporting também, mas o VAR não é suficiente para melhorarmos a nossa arbitragem. Não tem a ver com termos perdido, tem a ver com a beleza do jogo. Estavam muitos adeptos aqui e depois o jogo está sempre parado. Não é o melhor para o nosso futebol feminino», afirmou. 


E continuou: "Sobre o jogo, não estivemos bem na 1ª parte e o Sporting aproveitou as oportunidades. Retiro a nossa fraca 1ª parte, os espaços estavam lá, como tínhamos visto e mostrado às jogadoras. Mas há dias menos bons, em que não conseguimos as melhores decisões. Mas retiro a reação da equipa na 2ª parte, mesmo com a quantidade de jogos nas pernas lutaram, correram e foi uma 2ª parte irrepreensível. Sporting foi lá uma vez, fez o 3-1 e isso mexeu connosco. O anular do 3-2 foi mais complicado, pois com esse golo acredito que no final evitássemos a derrota". 


Depois do apito final, João Mateus, treinador adjunto do Sporting, elogiou a prestação da equipa.  "Foi um jogo equilibrado, como esperávamos e como têm sido todos os jogos com o Benfica. As nossas jogadoras estiveram excecionais na execução, o plano estava bem traçado e foram muito competentes. São mais três pontos. O que era inegociável era a atitude, do início ao fim. Todas tiveram uma atitude incrível e isso deixou-nos mais perto da vitória", começou por afirmar. 























No comments:

Post a Comment

NO LINKS ALLOWED