Premiere Phase
Derniere journee
12 juin 2023
PORT (18 to 32e missing)
Women.Brasileirao.2023.Gremio.SaoPaulo.PORT.twb22.mp4
3.49 GB https://1fichier.com/?yk4x6nisfmirq1f2ulhw
O São Paulo sobrou em Eldorado do Sul para assegurar a vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Gláucia, Naná e Vivian, o time paulista derrotou o Grêmio por 3 a 0, como visitante, e terminou com a sétima melhor campanha da competição. As gremistas, por outro lado, acabaram eliminadas de maneira precoce, terminando com o nono lugar.
Com direito a clássico, os confrontos das quartas de final estão definidos. Os jogos vão acontecer em ida e volta, com o time melhor classificado fazendo a segunda partida em casa. Segundo o regulamento, a disputa irá para os pênaltis em caso de igualdade na soma dos dois resultados.
Corinthians (1º) x Cruzeiro (8º)
Palmeiras (2º) x São Paulo (7º)
Ferroviária (3º) x Internacional (6º)
Santos (4º) x Flamengo (5º)
Cinco dos oito classificados ao mata-mata são do estado de São Paulo. Os "intrusos" no G-8 são Cruzeiro, Internacional e Flamengo.O Corinthians terminou a primeira fase na liderança, com 37 pontos em 15 jogos. Na sequência aparecem Palmeiras (35), Ferroviária (34), Santos (32), Flamengo (31), Internacional (28), São Paulo (25) e Cruzeiro (22).As Brabas também foram responsáveis pela maior goleada da competição. Na abertura da temporada, o Corinthians derrotou o Ceará por 14 a 0, com destaque para a volante Diany - que marcou três vezes. Os líderes Corinthians e Palmeiras travam disputa pelo melhor ataque da competição. O Timão marcou 53 vezes contra 48 gols do Verdão.Já na disputa individual, quem terminou a primeira fase na artilharia foi a palmeirense Amanda Gutierres. A atacante de 22 anos está em alta e marcou 13 gols em 15 rodadas. A distância é de três gols para Byanca Brasil, atacante do Cruzeiro. Aline Gomes, da Ferroviária, com quatro de desvantagem para Gutierres fecha a lista.
Único a não vencer nenhum jogo, o Ceará terminou como lanterna da competição. A equipe somou apenas um ponto em 15 rodadas. Bahia, com 13, Athletico-PR, 10, e Real Ariquemes, 9, também caíram.Na última rodada, aliás, o Ariquemes não entrou em campo contra o Santos como forma de protesto por contra de salários atrasados no clube. Segundo apuração do ge, são pelo menos três meses em aberto com o elenco.Ao longo dos últimos dias, havia uma ameaça interna de não entrar em campo em caso de não pagamento dos salários atrasados - pagamento, portanto, que não ocorreu. Nos bastidores, há relatos também de problemas relativos à demissões sem o recebimento dos direitos de funcionários.
No comments:
Post a Comment
NO LINKS ALLOWED